67º EDIÇÃO ANUAL DOS JOGOS VORAZES
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Colheita no Distrito 03

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lennox Wave
Admin
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: A Colheita no Distrito 03   Qui Abr 03, 2014 10:55 am


A Colheita no Distrito 3

A Colheita então tem seu início. Depois de inscritos, todos os jovens entre 12 e 18 anos se dirigem para seus lugares. Todos os garotos e as garotas do distrito estavam ali. Todos separados por idade. Muitos deles estavam nervosos, alguns até choravam.

Depois do discurso do Prefeito, uma representante da Capital chega para dar início ao sorteio. Ela veste roupas estranhas e tem seus cabelos tingidos de uma cor muito artificial. O filme trazido direto da Capital começa a rodar, e quando o mesmo termina, a mulher histérica e de aparência artificial começa seu show.

- Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 3 na Sexagésima Sétima Edição Anual dos Jogos Vorazes!

Tributos do Distrito 3!

Você deve postar nesse tópico, narrando quando chegou, assistiu ao filme e viu tudo acontecer. Mas atenção! Você irá narrar apenas a sua entrada, o tributo será selecionado por mim, então não deve mencionar que se voluntariou ou foi selecionado, narre apenas que você está presente no local. O que sente.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://67hungergames.forumeiros.com
Electra Kirchhoff

avatar

Mensagens : 15
Localização : Distrito 3

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   Sex Abr 11, 2014 1:54 pm


Electra Kirchhoff


Acordo com a porcaria do despertador me enchendo a paciência. O aparelho tem o formato de um cérebro humano e vibra enquanto emite ondas sonoras audíveis somente a mim. Abro meus olhos e saio das cobertas calmamente; em seguida pego uma escova de cabelos em cima do criado mudo e golpeio o despertador até fazê-lo em pedaços. Espalho os restos pelo meu quarto, arrastando meu braço sobre o móvel. Não demoro muito para me arrumar. Visto uma macacão azul de peça única e prendo meus cabelos no topo da cabeça, em um rabo de cavalo. Prefiro não usar maquiagem para não chamar muita atenção. Minha beleza costuma levantar olhares e hoje não estou afim de atrair olho gordo.
Desço as escadas e encontro minha mãe terminando de colocar o brincos. Piso forte no chão para ser notada e dou um sorriso quando ela olha para mim.

— Que bom que já acordou! – diz. – Já estava indo te chamar.
— VAI CUIDAR DA SUA VIDA, VELHA COROCA! – grito, pouco antes de deixar a casa em passos largos.

O tempo estava nublado e cinzento. Ou talvez fossem só as fábricas e sua poluição casual. Vejo uma multidão se dirigindo para a praça principal e vou atrás. Não sei porquê, mas multidões me atraem. Espero que estejam chicoteando alguém em praça pública; adoro um barraco. Chego e vejo as pessoas se colocando em filas. Um pacificador nojento me empurra para uma delas e uma piranha fura meu dedo, colocando meu sangue em um papel. Não sabia que estava doando sangue, mas não reclamo muito, apenas cuspo a mesa dela e sigo atrás de uma garota que reconheço da escola, Patrice.

— Olá, Patrice! – me apresento, sorrindo. – O que todo mundo faz aqui na praça?
— Você tá falando sério? – ela pergunta, visivelmente conturbada. – É dia da Colheita!
— Ninguém te perguntou, sua grossa. Por isso que você é encalhada, fica fazendo essas palhaçadas quando as pessoas tentam falar com você E NÃO FAZ ESSA CARA FEIA PRA MIM QUE PRA MIM ISSO É FOME, tá?

Viro o rosto, mas continuo na fila. Um garoto que já vi na escola passa e belisco seu traseiro. Instantes depois o show começa e um palhaço de voz fina fica falando sobre um sorteio de rifa. Aí compreendo o motivo da multidão. Começo a rezar de olhos fechados e mãos juntas. Quando os reabro vejo que um filme está sendo exibido. Vaio. Muito ruim e mal feito, não mereço perder meu tempo com essas besteiras.

— POR QUE NÃO TEM NINGUÉM TIRANDO A CAMISA NESSE FILME?
— É o presidente, Electra! – diz Patrice.
— Olha, você fica na tua, Patrice! Ninguém está te perguntando.

Garota idiota. Eu hein.
O palhaço coloca a mão na bola do sorteio e começo a suar de emoção. Olho para os céus e estendo as mãos.

— Electra, diz! Electra!! – peço.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Menon

avatar

Mensagens : 23
Idade : 22

Estado
Fome:
90/100  (90/100)
Sede:
60/100  (60/100)
Saúde:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   Sab Abr 12, 2014 4:28 am


Menon

Abri as janelas do meu quarto, espiando de relance o tempo que se impunha do lado de fora. Céu nublado. Eu odiava os dias nublados, me deixava decididamente irritado e com a sensação de que o dia seria péssimo.

Hoje era a minha última colheita, e queria no mínimo que o Sol estivesse no céu no dia em que comemoraria a minha liberdade.

― Menon? ― chamou minha tia à porta do meu quarto. ― Não vai querer se atrasar, meu querido.

Eu nunca dormia na época da colheita. Havia poucas coisas que me assustavam, e a colheita era definitivamente uma delas.

― Já estou pronto, tia. Saio em alguns instantes.

Encarei meu reflexo uma última vez antes de sair do quarto. Estava estampada no meu rosto a falta que uma boa noite de sono me fazia.

― O que houve com você, menino? ― perguntou tia Louise, emoldurando meu rosto com suas mãos.

― Só estou com insônia.

Ela sorriu docemente. Sabia melhor que ninguém o que eu estava sentindo. Ela havia tomando o posto do meu pai logo depois que ele foi executado em praça pública após me manter preso aos meus doze anos, me fazendo perder minha primeira colheita. Ela sentiu tanto quanto eu o peso da morte dele.

― Tenho quase certeza de que também não vai comer.

Beijei seu rosto.

― A senhora me conhece bem.

Cheguei à praça pontualmente, a maioria das pessoas já estavam em seus devidos lugares. Acomodei-me tentando parecer o mais confortável possível e me mantive prestando atenção ao discurso do prefeito. Logo o sorteio começou. Só mais alguns instantes me separavam da liberdade.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lennox Wave
Admin
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   Dom Abr 13, 2014 6:49 pm


O Sorteio

- Primeiro as damas!

A mulher então remexe os papeizinhos dentro do globo com seus dedos longos e magros, até que ela retira um deles de lá de dentro. Ela sorri para a platéia e faz um pequeno suspense antes de anunciar o nome do Tributo Feminino do Distrito 3 daquela Edição.

- Electra Kirchhoff.

Todas as garotas respiram aliviadas, menos uma. Os Pacificadores a acompanham até o palco. A estranha mulher então se dirigi até o globo com os nomes dos garotos e retira um papel. Assim como os das meninas, ela faz um pequeno suspense, e parece confusa com o nome do garoto, mas logo o anuncia.

- Menon.

Os Pacificadores o levam até o palco. Uma vez que seu nome foi chamado e ninguém tomou seu lugar, não há como voltar atrás.

- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!


Então a Colheita se encerra.

Descrevam qual foi o sentimento de vocês ao se voluntariar e o que sentiram no palco. Personagens extra deverão postar o que sentiram em relação aos selecionados.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://67hungergames.forumeiros.com
Menon

avatar

Mensagens : 23
Idade : 22

Estado
Fome:
90/100  (90/100)
Sede:
60/100  (60/100)
Saúde:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   Dom Abr 13, 2014 9:21 pm


Menon

Eu tentei aguçar a audição para saber se estava realmente ouvindo bem, mas não havia como ter sido um engano. Apenas eu não possuía mais um sobrenome no distrito. Só existia apenas um Menon, e era eu.

Automaticamente me movi em direção ao palco, quando na realidade eu queria fugir dali.

O silêncio mortal que assolou a praça foi rompido pelos gritos desesperados de minha tia, que gritava meu nome e implorava para que não me levassem. Era tarde demais. Meu destino estava traçado rumando à inexistência e ao esquecimento.

Minha tia abriu espaço pelas pessoas, mas foi impedida de prosseguir pelos pacificadores, que a carregaram para longe dali. Eu não consegui fazer ou dizer nada, estava paralisado pelo medo do desconhecido, pela incerteza do amanhã.

A representante da Capital pediu para que cumprimentasse a garota do meu distrito, que parecia estranhamente feliz. Apertei sua mão e após o encerramento segui para dentro do edifício da justiça.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Electra Kirchhoff

avatar

Mensagens : 15
Localização : Distrito 3

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   Seg Abr 14, 2014 4:44 pm


Electra Kirchhoff


— OBRIGADA, JESUUUUS!! – grito. Ajoelho no chão e choro de emoção ao ouvir meu nome. Faço inúmeras saudações a deus até que dois pacificadores vem me buscar, erguendo-me e agarrando-me pelo braço. Nunca ganhei nada antes, mal posso conter a euforia.

Assim que chego no palco puxo o microfone da mão do palhaço.

— Bem, primeiramente eu gostaria de agradecer minha família por essa oportunidade, – pisco para minha mãe, que chorava de emoção. – Segundamente, gostaria de agradecer a minha melhor amiga para sempre, Patrice. Sem ela eu nunca teria entrado nessa fila pra ganhar a rifa. Por últ... – o palhaço mal educado tira o microfone da minha mão, mas dou um pontapé em sua canela para mostrar minha indignação. Ele pede para que eu cumprimente um gatinho de cabelos longos e eu o faço, piscando para ele e dando um leve apertão em sua nádega.

— Me liga. Acabei de ganhar uma rifa, sabe – digo, piscando várias vezes para ele enquanto coloco o cabelo para trás da orelha.

Me encaminham para o prédio da justiça, onde aguardo a entrega do meu prêmio.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 03   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Colheita no Distrito 03
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Antigo Distrito Uchiha
» [PRIMEIROS PASSOS] Salvando a Colheita - 09/08/2015
» A Colheita
» Distrito Comercial
» Campo de Colheita do Norte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
67º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Distritos :: Colheita-
Ir para: