67º EDIÇÃO ANUAL DOS JOGOS VORAZES
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A Colheita no Distrito 05

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lennox Wave
Admin
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: A Colheita no Distrito 05   Qui Abr 03, 2014 10:56 am


A Colheita no Distrito 5

A Colheita então tem seu início. Depois de inscritos, todos os jovens entre 12 e 18 anos se dirigem para seus lugares. Todos os garotos e as garotas do distrito estavam ali. Todos separados por idade. Muitos deles estavam nervosos, alguns até choravam.

Depois do discurso do Prefeito, uma representante da Capital chega para dar início ao sorteio. Ela veste roupas estranhas e tem seus cabelos tingidos de uma cor muito artificial. O filme trazido direto da Capital começa a rodar, e quando o mesmo termina, a mulher histérica e de aparência artificial começa seu show.

- Chegou a hora de selecionar os nobres e corajosos tributos que terão a honra de representar o Distrito 5 na Sexagésima Sétima Edição Anual dos Jogos Vorazes!

Tributos do Distrito 5!

Você deve postar nesse tópico, narrando quando chegou, assistiu ao filme e viu tudo acontecer. Mas atenção! Você irá narrar apenas a sua entrada, o tributo será selecionado por mim, então não deve mencionar que se voluntariou ou foi selecionado, narre apenas que você está presente no local. O que sente.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://67hungergames.forumeiros.com
Zoey Hendlar

avatar

Mensagens : 18

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   Sex Abr 11, 2014 3:44 pm


ZOEY HENDLAR


    Eu e meus amigos Mark, Sheldon e Clark estamos prestes a terminar o expediente e o clima no 5 não anda nada bem. Estamos todos muito preocupados. O distrito 5 não é e nunca foi um dos favoritos e perder mais duas pessos daqui seria muito triste.

    Quando chego com os garotos na praça, paro de rir e repentinamente fico preocupada, é como se uma vibração ruim estivesse se aponderado de mim. Deve ser a tensão pré colheita....

    Uma mulher muito colorida entra no palco e se posiciona entre os dois globos com os nomes dos jovens do distrito. Ela fala algumas coisas que não presto atenção e logo em seguida, mostra-nos o tedioso porém horripilante video da Capital. Vejo gente chorando e me sinto mal.

    O ambiente cheio de garotas me deixa enjoada. Garotas me irritam um pouco...sempre preocupadas com o visual ou com as roupas...vivemos em uma sociedade completamente egoísta e superficial!

    Procuro meus amigos mas nada encontro, até que olho para o palco e encontro a "mulher colorida" se dirigindo para o lugar onde estão presentes os nomes das garotas. Fico tensa como nunca antes.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gregório Vaccari

avatar

Mensagens : 19

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   Sab Abr 12, 2014 3:25 pm



Gregório Vaccari

 O dia hoje não é dos melhores para as pessoas de Panem, a colheita deste ano acabara por chegar.
 Gregório acorda tonto, procurando rumo, até perceber que dormiu mais do que deveria, pois hoje eles deveriam sair para roubar comida. O garoto olha ao redor e só avista Jack dormindo ao lado de uma escada velha, que tempos atrás rolava sozinha. Uma pancada na cabeça acaba por despertar completamente os extintos do garoto.

-OWCH!- Ele resmunga e se vira para trás, pronto para o ataque.
-O café está servido, princesa! - Caçoa Lisa, sentada com as costas contra a parede, as mãos apoiadas nos joelhos e uma bolsa velha e grande ao seu lado.
-Você não deveria sair sozinha. - Gregório reclama enquanto vasculha a mochila.
-E por que não? Eu me dou melhor sem ter que estar sempre atenta às gracinhas de Ja..
-É arriscado. Você sabe disso... Não sabe? - Gregório para de verificar a bolsa e a olha de lado.
  A conversa é interrompida por Jack, que acorda indiscretamente, bocejando alto.

  Logo chega a hora de ir para a praça central, Gregório está tenso, pois este seria seu ultimo ano lá, ou seja, as chances de seu nome ser pego são altíssimas, principalmente por ter pego os grãos. Por outro lado ele está mais tranquilo, Lisa e Jack são mais novos, e nunca precisaram colocar seus nomes lá mais vezes.
  O rapaz veste-se com a mesma jaqueta  de sempre, o mesmo sapato de sempre, e logo está com a mesma aparência rebelde de sempre. A barba mal feita, os cabelos dourados e indisciplinado.
  Os três se dirigem para a praça central, sem dizer nada no caminho. Hoje eles podem andar tranquilamente pelas ruas, sem ter que temer a presença dos pacificadores, pois não são eles quem roubarão desta vez, e sim a capital, levando mais dois tributos do nosso distrito.




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lennox Wave
Admin
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   Dom Abr 13, 2014 6:59 pm


O Sorteio

- Primeiro as damas!

A mulher então remexe os papeizinhos dentro do globo com seus dedos longos e magros, até que ela retira um deles de lá de dentro. Ela sorri para a platéia e faz um pequeno suspense antes de anunciar o nome do Tributo Feminino do Distrito 5 daquela Edição.

- Zoey Hendlar.

Todas as garotas respiram aliviadas, menos uma. Os Pacificadores a acompanham até o palco. A estranha mulher então se dirigi até o globo com os nomes dos garotos e retira um papel. Assim como os das meninas, ela faz um pequeno suspense, e parece confusa com o nome do garoto, mas logo o anuncia.

- Jack Harvey.

Os Pacificadores o levam até o palco, até que algo inesperado acontece: A voz de Gregório Vaccari se faz ouvir pela praça. Um voluntário. Ele segue seu caminho até ao palco.

- Se cumprimentem e bom Jogos Vorazes!


Então a Colheita se encerra.

Descrevam qual foi o sentimento de vocês ao se voluntariar e o que sentiram no palco. Personagens extra deverão postar o que sentiram em relação aos selecionados.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://67hungergames.forumeiros.com
Zoey Hendlar

avatar

Mensagens : 18

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   Dom Abr 13, 2014 11:26 pm


ZOEY HENDLAR


    Parece que aquilo era um sonho....parece que nada era real. Apenas mais um dos mil pesadelos que já tive sobre isso. Não consigo pensar que em algumas semanas estarei prestes a ser morta!

    Vou caminhando lentamente até o palco e logo vejo alguns de meus amigos gritando e chorando. Será que nunca mais verei-os? Esta pergunta calou fundo dentro de mim. Estava sem chão, e o pior é que não terei ninguém para me ajudar, pois estarei do outro lado de Panem!

    Ao chegar no palco, encaro a representante da Capital e vejo um garoto se voluntarear. Porque diabos ele fez isso? Estou aqui arrasada por ir para os jogos e o garoto pede para ir?! Tem gente que quer brincar com a sorte. Isso me deixa emburrada, mas logo percebo que isso não é problema meu.

    Não consigo chorar, apenas olhar fixamente para a platéia. Tudo parece tão diferente, como se estivesse vendo tudo com novos olhos. Como conseguirei voltar pra casa? Matando 23 pessoas?! O medo definitivamente tomava conta de mim, mas isso não pode acabar com a minha coragem!

    DON'T LISTEN TO A WORD I SAY...THE SCRAMS ALL SOUND THE SAME!!




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gregório Vaccari

avatar

Mensagens : 19

Estado
Fome:
0/100  (0/100)
Sede:
0/100  (0/100)
Saúde:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   Seg Abr 14, 2014 3:50 am



Gregório Vaccari

Assim como todos os anos, a praça central se enche de pessoas, silenciosas, assustadas, os adultos ao redor rezando para que o filho de outro qualquer seja sorteado.
 A mulher da capital está fazendo seu discurso mas sequer uma palavra passa por meu ouvido. Tudo em que penso é em não ser sorteado, em voltar com meus amigos para aquele muquifo na estação de trem. Estou certo de que se um de nós três for sorteado, este serei eu. Caso isso aconteça, cedo ou tarde Lisa tomará frente e disporá seu nome mais vezes pelos grãos. Definitivamente, eu não posso ser sorteado.
 Logo percebo um profundo silêncio na praça, as ondas sonoras transmitidas pela mulher do palco dão as ultimas pairadas no ar, consigo ouvir o suspiro de alívio vindo de Jack, que está atrás de mim. Isso só podia significar que o nome da garota já foi tirado, e não foi o de Lisa.
 A mulher agora se dirige para o outro globo, enfio as mãos nos bolsos de minha jaqueta e as aperto com força, todo meu nervosismo precisa ir pra algum lugar.

-Jack Harvey!

 Por um instante me corre um enorme alívio, levanto a cabeça e agradeço por não ter sido sorteado. Mas algo está errado, percebo uma movimentação fora do normal vinda de trás de mim, consigo  ouvir uma respiração forte, quase que ofegante, parecida com a de Jack quando ficava nerv... JACK!?.
  Me viro para trás, Jack está pálido, não circulava uma gota de sangue em seu rosto naquele momento. Ele me olha com os olhos brilhando e começa a caminhar em direção ao palco. Fiquei tanto tempo preocupado em não ser sorteado... Ele nunca havia nos dito seu sobrenome...
  Tento dar passos mas não consigo sentir minhas pernas, elas tremem. Pela primeira vez, não sei o que fazer...
  Mil coisas passam pela minha cabeça, mal posso me concentrar em um só pensamento. Olho para o lado procurando Lisa dentre as garotas. Ela estava chorando, com as mãos sobre a boca, olhando para o chão.
  Sua expressão de desespero me trás à realidade, Jack não vai aos games...

-EU ME VOLUNTARIO! - Ergo a mão e falo em alto e bom som, mantenho minha voz e expressão o mais firme possível. Talvez eu consiga fazer com que pensem que estou fazendo isso por prazer, um voluntário fora dos distritos carreiristas sempre chama a atenção.

  Passo por Jack e tento não olhar para ele, isso liberaria toda a angústia que estou sentindo. Preciso parecer forte.
  Subo ao palco e percebo todos olhando para mim, podia ler suas expressões "Por que diabos esse garoto se voluntariou?". Ninguém por aqui nos conhece, por morarmos escondidos e darmos as caras pela cidade apenas no final da tarde. Isso me ajuda a esconder minhas fraquezas, ou melhor, meus amigos.




Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A Colheita no Distrito 05   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Colheita no Distrito 05
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Antigo Distrito Uchiha
» [PRIMEIROS PASSOS] Salvando a Colheita - 09/08/2015
» A Colheita
» Distrito Hozuki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
67º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Distritos :: Colheita-
Ir para: