67º EDIÇÃO ANUAL DOS JOGOS VORAZES
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Os Mentores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lennox Wave
Admin
avatar

Mensagens : 275

MensagemAssunto: Os Mentores   Qua Dez 11, 2013 10:33 pm



MENTORES

DISTRITO 1
Nome: Gloss Grandine.
Edição: 63º.

Gloss é um típico Carreirista - treinou toda a sua vida para os Jogos e voluntariou-se aos 18 anos, trazendo facilmente a vitória para casa. A sua irmã, Cashmere, foi a vencedora da edição consequente. 
Sendo forte e resistente, Gloss não teve grande dificuldade em ganhar os Jogos - juntou-se ao grupo de Carreiristas e junto com eles eliminou toda a concorrência. No final voltou-se contra eles e conseguiu ganhar graças à sua precisão com as facas. 
 Como mentor, Gloss é dos melhores. Concentra-se apenas no treino dos seus Tributos e é direto com as suas respostas.

DISTRITO 2

Nome: Enobaria Hardlux.
Edição: 62º.

Enobaria é uma Carreirista do Distrito 2. Como tal, fez parte do grupo de Carreiristas nos Jogos que venceu. O Carreirista do Distrito 1 havia se irritado com o resto do grupo e decidiu seguir sozinho a certa altura dos Jogos, e como resultado o resto do grupo foi se separando - mas o Tributo do 1 não havia ficado por aí e caçou os seus ex-aliados até ao final, onde sobraram apenas este e Enobaria. Como resultado de um combate corpo a corpo, o Carreirista do 1 havia se colocado por cima de Enobaria e se preparava para lhe cortar o pescoço, quando esta, desarmada, reagiu no último segundo e se lançou contra o pescoço dele, cortando-o com os próprios dentes. Ela ficou desde então conhecida por esse ato, chegando a modificar os próprios dentes, afiando-os. 
Enobaria é uma ótima mentora, e apesar da sua personalidade forte, é muito protetora com os seus Tributos.

DISTRITO 3

Nome: Eon Maddox.
Edição: 66º.

Eon é o mais recente Vitorioso de Panem. É muito reservado e só fala quando tem mesmo que ser. Como a maioria dos tributos do Distrito 3, foi subestimado durante todos os Jogos mas minimamente se preocupou com isso. Sem ter perícia em alguma arma, Eon limitou-se a recolher o máximo de itens mais inusuais da Cornucópia. Ninguém o tomou como ameaça, pelo que Eon passou a maioria do seu tempo na Arena sossegado e procurando formas de utilizar os itens que conseguiu pegar. A sua despreocupação foi muito inquietante para os espetadores, mas isso deveu-se ao fato de eles não saberem que Eon estava apenas montando um esquema mental para aniquilar os seus adversários. Através dos materiais que conseguiu recolher, Eon foi capaz de fabricar pequenos explosivos, com os quais conseguiu matar o grupo inteiro de Carreiristas de uma vez só. 
Eon é perito em analisar os seus Tributos. Ele consegue perceber logo quando estes têm a mínima hipótese de vencer. Se Eon achar que estes não têm a mínima inteligência para isso, ele nem se dá ao trabalho de o tentar ajudar. A sua pouca experiência enquanto mentor não é obstáculo para ele, pois ele, sarcasticamente, diz que 'a inteligência é algo que não se desenvolve só a partir do momento em que um Tributo é escolhido na Colheita, e como tal, o Tributo ou vem preparado ou não.'

DISTRITO 4

Nome: Mags Seekelp.
Edição: 8º.

Mags foi a vencedora de uma das primeiras edições dos Jogos. Com o conceito de Carreiristas ainda pouco explorado, Mags foi escolhida para os Jogos contra a sua vontade. Conseguiu ganhar  graças à sua inteligência e habilidade para caçar, passando despercebida até sobrarem poucos Tributos. 
É muito atenciosa com os seus Tributos e faz questão de lhes responder a todas as perguntas, apesar da sua dificuldade na comunicação. Sempre precisa da ajuda da Acompanhante de seu distrito para guiar os seus Tributos.

DISTRITO 5

Nome: Matthew Evert.
Edição: 51º.

Matthew conseguiu vencer graças à sua inteligência, como é costume dos Tributos do seu Distrito. Ele conseguiu impressionar os Carreiristas no centro de treino e foi protegido por eles até ao final, após prometer-lhes ter um plano para aniquilar todos os Tributos de uma vez só. O que os Carreiristas não perceberam na altura, era que estes estavam incluídos em 'todos os Tributos'. Matthew conseguiu gerar corrente elétrica na Arena através de pilhas de lanternas recolhidas na Cornucópia, e sendo a Arena principalmente constituída por água, conseguiu matar a maioria dos Tributos por eletrocussão, incluíndo os Carreiristas com os quais fingiu uma aliança. 
 Matthew é muito simpático com os seus Tributos. Sempre tenta responder a todas as suas dúvidas e os aconselha sempre a tomar vantagens da sua inteligência.

DISTRITO 6
Nome: Gear Galloway.
Edição: 59º.

Gear é muito habilidoso com a camuflagem, o que o permitiu manter-se escondido durante toda a duração dos Jogos enquanto os outros Tributos lutavam entre si. Não sendo experiente com nenhuma arma, o rapaz viu o seu destino traçado quando apenas sobravam ele e mais um Carreirista. Para sua sorte, este último fora caçado por uma ave de rapina gigante que assombrava a arena como bestante. Estando Gear escondido no meio, a ave não foi capaz de o identificar. 
 É viciado em morfináceos, o que o faz faltar um pouco como mentor. Porém, sempre faz um esforço para ajudar os seus Tributos como pode.

DISTRITO 7
Nome: Gabrielle Bourgogne.
Edição: 46º.

 Gabrielle, ou Gab como é chamada, é uma das vitoriosas mais emblemáticas dos jogos. Ganhou sua edição sem matar um unico tributo. Acontece que seu primo mais velho se voluntariou para ir com ela para os jogos e lhe dar uma hipótese de ganhar. Para estragar seu plano, ela provocou um carreirista que pôs sua cabeça à prémio, mas ameaçou que quem a mataria seria ele,por isso foi perseguida várias vezes, mas nunca morta porque conseguia escapar com a ajuda de seu primo. No fim quando restavám os dois, ele se suicidou e lhe deu a vitoria. 
Com o trauma ela desenvolveu esquizofrenia, quando está estável é uma mentora dedicada que desempenha o seu trabalho com amor, quando não o está, tira a esperança a qualquer tributo que lhe passe nas mãos.

DISTRITO 8


Nome: Lanette Baize.
Edição: 61º.

Lanette foi muito subestimada na edição que ganhou. Sendo uma das mais novas, ninguém se preocupou muito com ela e riam dela durante o treinamento. A garota ganhou raiva de todos eles e prometeu aniquilá-los, um a um. Ela tirou vantagem da sua capacidade de passar despercebida e da sua agilidade, pelo que ninguém deu conta da sua presença enquanto ela estudava os seus adversários de longe na Arena. Com a ajuda da sua zarabatana, a garota cumpriu a sua promessa e ganhou os Jogos com apenas 15 anos. 
 Sendo muito nova, Lanette não tem muita experiência enquanto mentora, mas não esqueceu a maneira como os Carreiristas troçavam dela e quer dar continuidade à sua vingança.

DISTRITO 9

Nome: Barley Buckwheat.
Edição: 53º.

Barley sempre odiou a forma como o seu Distrito é subestimado. Ela tomou mudar isso como um objetivo de vida e aproveitou o seu trabalho como colhedora para treinar com a sua foice sempre que podia. Acabou por voluntariar-se para os Jogos aos 18 anos, tornando-se na primeira voluntária do Distrito 9. Conseguiu levar a vitória para casa e trazer fama para o seu Distrito, porém esta foi breve. 
 Barley é forte e determinada com os seus Tributos. Ela prometeu continuar a trazer vitoriosos para casa.


DISTRITO 10

Nome: Atticus Fletch.
Edição: 49º.

Atticus é um carismático Vitorioso, o mais popular vindo do Distrito 10. Ninguém esperava um Vitorioso vindo desse distrito naquela edição, mas os cidadãos da Capital acabaram por cair no charme de Atticus fazendo com que este obtivesse tudo o que quis dentro da Arena sem o mínimo esforço. Acabou por ganhar os Jogos quando apenas sobravam ele e dois Carreiristas e estes dois caíram num fosso onde ficaram presos até morrerem à sede. Até hoje é questionada se esse fosse fora ali colocado acidentalmente ou não. 
 Atticus é muito brincalhão e divertido com os seus Tributos, talvez até demais, o que o faz esquecer frequentemente dos verdadeiros problemas. Mas quando conseguem chamá-lo à razão, ele se torna em um ótimo mentor. 

DISTRITO 11

Nome: Chaff Jambox.
Edição: 45º.

Chaff conseguiu a sua vitória graças ao seu conhecimento de plantas. A Arena em que jogou era uma enorme estufa repleta de plantas carnívoras bestantes, sendo essas mesmas a única fonte de alimento. A maioria dos outros Tributos morreu à fome ou devorados pelas plantas, enquanto que a resistência de Chaff o favoreceu. Ele acabou por perder uma das mãos graças às plantas carnívoras, mas trouxe a vitória para casa. 
 Como mentor, Chaff é atencioso e determinado. Concentra-se em tratar apenas do essencial. 

DISTRITO 12
Nome: Haymitch Abernathy.
Edição: 50º.

Haymitch foi vencedor do Segundo Massacre Quaternário. Teve de enfrentar o dobro de tributos nos seus Jogos. Venceu por ser mais esperto que os seus concorrentes, mas quase perdeu a sua vida para um carreirista se não fosse por uma das suas companheiras de Distrito que o salvou, Maysilee. Ele mais tarde teve que a ver morrer. A sua vitória foi graças a este ter utilizado o campo de forças a seu favor, fazendo com que o machado que o mirava como alvo lá embatesse e se voltasse contra a sua dona, a Tributo do Distrito 1, que acabou por morrer. O Presidente não gostou desse truque e como castigo matou a sua família duas semanas depois de Haymitch ter ganho os Jogos.
 Haymitch é esperto e sarcástico. Tenta ajudar seus tributos quando está sóbrio, algo que raramente acontece.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://67hungergames.forumeiros.com
 
Os Mentores
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
67º Edição Anual dos Jogos Vorazes :: Distritos :: Viagem à Capital-
Ir para: